Descanso do Trabalho - Van Gogh

quinta-feira, 26 de abril de 2012

uma linda história de amor...


Uma  linda história de amor
Maria Madalena Ferreira dos Santos
 
Ela se foi, quase nem pude despedir-me direito,
  tão ocupada estava com as minhas estrelas,
não tiro o sentido, o olhar delas...
Ela não se importa com esse meu jeito de ser,
ausente, por vezes, apaixonada,
 quase sempre...
Estava radiosa e brilhante, translúcida, ansiosa
 por reinar, breve tempo, em outros
 campos verdejantes...
 Perfumaria e alegraria corações, levaria 
alento e esperança,  aqueceria manhãs;
 pensava  nos tristes e  solitários,
  tanto frio em suas almas...
 Vida, faria brotar sementes, adormecidas
 temporariamente no fundo da terra,
 coloridas seriam as flores.
Gentil e atenciosa, generosa como sempre,
 assim é a Primavera!
 Deixou o Outono e o Inverno incumbidos
 de ficarem comigo, fazerem-me
 companhia.
 
  Até a volta dela...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...